quinta-feira, 25 de junho de 2009

Michael Jackson is dead!


Como explicar o amor de um fã por seu ídolo? Simples! Não se explica!

Estou realmente muito triste com a noticia do falecimento do maior artista do milênio Michael Jackson, ele pra mim foi muito mais do que um ícone pop, um verdadeiro exemplo artístico e humano. Ao longo de sua carreira, alem de vender milhares de discos, Michael ajudou milhares de pessoas.

Confesso que mais triste que a noticia de sua repentina morte, foi acompanhar o escarcéu que a mídia fez ao longo de sua vida a troco dinheiro. É triste ver como a imprensa massacra seus artistas, já havia acontecido antes com a princesa Dyana e agora com Michael Jackson, não há corpo e nem mente sã que resistam há um batalhão de noticias falsas e especulações injustas da mídia!

Por enquanto é só, fica mundialmente expressa minha dor e meus sentimentos à família e a todos os fãs, que de certa maneira, sempre se sentiram próximos de rei do pop e hoje ainda mais.

terça-feira, 23 de junho de 2009

TV à cabo uó!


Meu Deus o que está acontecendo com a TV à cabo brasileira?! Os pobres mortais que tem NET, JET, SKY, Via Embratel ou até mesmo aquele programinha ridículo de computador o MEGA CUBO (Aquele programinha que só passa TV Aparecida e todas as suas afiliadas) sofrem constantemente com o cardápio de canais oferecidos por essas TVs!

Primeiro o sujeito contrata os serviços de TV à Cabo, todo feliz e orgulhoso assina um contrato de 100 canais. O dia de instalação é aguardado com ansiedade... Chega o grande dia! Os dois instaladores chegam ao seu prédio, tocam o interfone, com aquela cara de “puta que pariu mais um jovem punheteiro arrumando um artifício tecnológico para sair menos de casa ao invés de curtir o que a vida tem a oferecer de melhor: Os bailões de forró!”, furam a sua casa toda, quebram o seu bidê, enchem sua casa de terra, instalam a antena, conectam a TV, pegam o contrato pra você assinar, não ajudam a limpar a sujeira que fizeram e ainda por cima querem água gelada... Filtrada!

Mas enfim, contratempos à parte, nada disso importa mais, afinal são cem canais para você se divertir! Mas... Ao ligar a TV e começar a zapear você descobre que dos cem canais sessenta estão passando o dia todo (e de madrugada também) aquela propaganda do Juicer Philips da Wallita, aquela maldita máquina de fazer suco com aquele apresentador gordo, careca e empolgado fazendo suco o dia todo: “Você coloca o abacaxi inteiro! Você coloca o melão inteiro! Você coloca o pepino...” Pepino? Quem toma suco de pepino?!

Os outros quarenta canais estão passando aquela Igreja Mundial do Poder de Deus... É milagre o dia todo também, todo o dia, antigamente deus ainda descansava no sétimo dia, mas hoje não, hoje ele faz hora extra, deve ser pra acabar de pagar o telhado da renascer que caiu em São Paulo.

Eu sei que esse negocio de usar deus em textos de humor é complicado, sei disso, vivi uma experiência muito complexa certa vez em Guarani. Não é segredo pra ninguém que eu quase segui carreira religiosa, já quis ser padre e quase me tornei pastor! Lembro-me de que quando era criança gostava de brincar de matar formiga com um palitinho e toda a vez que eu não acertava a formiguinha, eu dizia: “Errei porra!” e veja o que aconteceu um belo dia:

Estava eu tentando matar as formiguinhas...


Gustavo: Errei porra!
E tentava matar a formiga com um palito de novo, mais uma vez errava e exclamava.
Gustavo: Errei porra!
Um pastor que viu a cena me repreendeu dizendo.
Pastor: Pare de falar palavrão meu filho!
E eu imediatamente respondi
Gustavo: Ah vai tomar no seu cu pastor!
O pastor irado me ameaçou.
Pastor: Se você continuar a falar palavrão deus vai mandar cair um raio na sua cabeça.
E na mesma hora caiu um raio na cabeça do pastor! Lá do céu uma voz disse:
Voz do céu: Errei porra!

domingo, 21 de junho de 2009

Olha a cobraaaaa! É mentiraaaaaaa!


É Junho! Mês de nossas tradicionais festividades juninas. É tempo de quentão, leite de onça, canjiquinha e muita, muita mulher banguela! Cada comunidade prepara suas próprias festas, suas quadrilhas, suas musicas (que são sempre as mesmas) e suas comidas. O povo ensaia e bebe muito. Até as crianças entram na dança, toda semana tem um pirralho batendo em sua porta vendendo ingresso ou uma rifa valendo um “Kit frango assado” pra quadrilha de sua escola. As mães orgulhosas comparecem, um clima de alegria permanece no ar, clima esse totalmente diferente daquele clima dos ensaios, onde mães orgulhosas se esbofeteavam para garantir que suas filhas fossem as “noivinhas” da festa.

As comunidades rurais da cidade são as responsáveis pelas maiores e melhores festas juninas, A do bairro Três Vendas e do Bom Sucesso são consideradas as maiores da cidade de Guarani... Foi no Bom Sucesso, inclusive, que no ultimo sábado (20/06/2009) eu fui conferir a tal festa: Tava um friiiiiiiiiooooooo, uma poeiraaaaaada, que eu cheguei lá cuspindo “picolé de tijolo”! Mas depois de uma verdadeira odisséia, enfim cheguei ao local da festa, são e salvo, pelo menos até decer da moto!

A festa estava animada, uma dupla tocava e cantava suas canções onde o que menos importava era a letra da canção e sim o ritmo dela, ritmo esse que foi o mesmo a noite inteira.


Pra espantar o frio as pessoas se dividiam em um cardápio variado que ia de quentão a conhaque com mel, um luxo!Estava eu, pobre moço afim de curtir o “erudito” som da dupla, quando fui abordado por uma moça, digamos de beleza “exótica” da redondeza e de redondas curvas, que cutucou em meu ombro, deslocando-me discretamente por uns quinze metros. Ela era um tipo de mulher “delicada”, alta, forte, peluda e com um bafo que denunciava a sua presença a pelo menos dezesseis quilômetros de distancia, no seu campo bucal só se via os dois laterais, o resto do time de dentes estava desfalcado. Docemente a “donzela as avessas” prosseguiu com o seguinte dialogo para comigo:

Moça: Oi!
Gustavo: Oi!
Moça: Sabia que eu “gradei do cê”?
Gustavo:A é? (Pensei comigo: Jesus! Um monte de gente por ai essa mulher vem implicar justo comigo!)
Moça: Como cê chama?
Gustavo: Gustavo Mendes.
Moça: O nome é “bunito” igual a pessoa...
Gustavo: Esse é o meu natural.
Moça: Cê num vai querer saber meu nome não?
Gustavo: Se você quiser falar, pode falar!
Moça: Me chamo Zé Olinda!
Pensei comigo: “Zé Olinda? Uma mulher feia igual aquela deveria se chamar Zé HORRIVEA!”
Moça: Aqui moço, eu tenho que ir embora, porque eu tenho que trabaiá amanhã cedo!
Pensei comigo de novo: Cedo? Pra mim essa mulher pegava no cemitério pra assustar os outros só depois da meia noite!
Moça: Então já vou indo cê me add no seu Orkut e MSN!
Gustavo: Pode deixar dona que depois eu te dou uma “adedada” lá!

Mas enfim, contratempos à parte, manter as festividades tradicionais é o que há de mais romântico, poético e divertido em nossa terrinha amada, Guarani!

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Cancelado o show de hoje na W100!

Por motivo de forças medicinais maiores não haverá o show do clube da comédia hoje na W100! Então até sexta no Bar Dom e Pietro pessoal!

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Destaques do Nepopó!


Chegamos por volta da uma da manhã de domingo para segunda do 4º Festival de Teatro de São João Nepomuceno, o "Nepopó Festivao" - é festivAO mesmo! Organizado brilhantemente pelo grupo teatral GRUTA de lá.

Foram quatro dias de espetáculos entre dramas, comédias, infantis, teatros de bar, de rua... foi fantástico!

Esse ano participei pela primeira vez com o grupo CRIART, com a peça Chazinho no Inferno sob a direção do maravilhoso Anderson Ferigate (Tio Anderson, aquele diretor teatral que já nasceu velho). Infelizmente só pude chegar ao festival no sábado ao final da tarde, não consegui assistir a muitas peças mas consegui prestigiar meus amigos do Equus Deo e do Bicho Papão.

Fiz muitas amizades e estou impressionado com o celeiro de talentos que é a nossa região!

Ao final de todas as apresentações três jurados e um júri popular avaliaram as peças e elegeram os melhores do festival! Equus Deo (eu já sabia!) foi eleito o melhor espetáculo do festival, ao todo a CIA Domínio Público levou 10 premios, incluindo melhor ator e atriz para Tom Brynner e Lycia Benati e de melhor direção para Adriana Ryal (delicia!).

O estreante grupo teatral AO VIVO, também de Juiz de Fora (A única cidade mineira que fica no estado do Rio) me emocionou em particular, levaram todos os prêmios especiais e foram destaque do festival! Sob o comando da talentossisima Luciene Reis, seus pequenos arrasaram e encantaram a todos.
E o CRIART?! huhuuuuuuuuuul! Ganhamos com o Chazinho no Inferno o prêmio de melhor espetáculo de comédia, Tio Anderson melhor diretor, eu melhor ator e o Mario melhor figurino! (huhuuuuuuuul! Precisava gritar mais uma vez!) Fomos ovacionados pelo publico que aplaudiu mais de 15 vezes em cena aberta e no final ainda fomos aplaudidos de pé (E não há prêmio melhor que o reconhecimento do publico!)

Valdir meu querido amigo, viu sua peça O Bicho Papão bonzinho ganhar como melhor espetáculo pelo júri popular!

Aplausos para a musica do CRIART composta por Andressa Melo e Aninha! Michel saindo do aquário foi um sucesso!

Muitos aplausos também para Tiago Fontoura, meu amigo e grande ator, que juntamente com Anderson Ferigate formamos o trio de freiras sucesso Oliva, Otilia e Olinda! Tiago divido meu prêmio contigo, valeu muito, você é foda!

Muitos aplausos para todo o elenco do CRIART, todos vocês foram brilhantes! Fiquei muito honrado em poder trabalhar com vocês.
Milagre! Jéssica falou alto e eu fiquei passado!
Valeu "SENHOR" Ney pelo carinho comigo, agradeça pelo coquetel de amendoin!
Valeu Sabones e toda galera do GRUTA!!!
Em breve volto a São João com o meu espetáculo solo Tarja Preta!

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Enterro de anão!


Morreu na noite da ultima quarta feira dia 10 o Pitoco, sim aquele anão do programa da Eliana que tanto nos fez rir como rit "Adelaide minha anã paraguaia".

Pra quem nunca viu enterro de anão, perdeu a oportunidade porque o enterro foi ontem!

Feliz dia dos namorados!


O amor está no ar, é dia de estourar o cartão de crédito e mais uma vez entrar no cheque especial.

Tudo vale a pena, afinal namorar é muito bom! Sim o namoro é a máxima de felicidade atingida por duas pessoas, afinal o casamento é um processo de deterioração do amor, já está mais que provado, porém como o amor é cego fazemos questão de não enxergar esse fato!

Basta pensar:

Por que existe "O dia dos namorados" e não "O dia dos casados!" ?

O Casal casado que se diz "Eternamente namorado" só será realmente feliz e longínquo se for fiel ao siguinificado de NAMORO, ou seja, cada um tem sua casa, só se vêem nos finais de semana e acima de tudo dividem as contas!

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Rápidas!

Começa hoje o festival de teatro de São João Nepomuceno,o Nepopó Festival (Não me perguntem o por que do nome). O grupo teatral CRIART e Eu estaremos nos apresentando no festival domingo as 18:00 horas o especulo Chazinho no inferno.

Hoje e amanhã tem Gustavo Mendes especial dia dos namorados no Empório Artesanal.

domingo, 7 de junho de 2009

Foi sem querer querendo!


É tudo o que bom dura pouco (ou tempo suficiente para se ganhar uma eleição) Nosso querido prefeito de Juiz de Fora CUstódio Matos, irmão gêmeo do Seu Madruga, vai reajustar a passagem de ônibus para 1, 70. temos que ficar de olhos bem abertos se não cada vez mais o "negócio" sobe e o "ferro" entra!

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Mexeu com você? Mexeu comigo!


Pois é gente como diria Chico Buarque de Holanda: "Na cidade ser artista é dormir sorridente e ver se de repente sai numa revista, é esperar que o orelhão complete a ligação confirmando a escursão que te leva ao Japão com o seu pianista..."

Meus queridos Di Carlo Araújo e Rianez Ferreira deram umaentrevista sobre seu espetáculo no Programa da Márcia (Aquela da Band, o Ratinho fêmea). Rianez como sempre, não fugiu a sua personalidade e fez o que faz na vida real: Não deixou o Di Carlo falar! Eu particularmente achei ótimo, morri de rir!

Tá lá no site do programa:

"Márcia traz atores do espetáculo ´Até que a Crise nos Separe´, baseado em seu programa.
Nesta quarta-feira, Márcia traz os atores Di Carlo Araújo e Rianez Ferreira, que estão em cartaz com a peça ´´Até que a Crise nos Separe´´, inspirada no programa da apresentadora.O espetáculo, que tem direção de Gustavo Mendes e Silvio Galloulckydio , conta a história de um casal de classe média que, apesar das inúmeras diferenças, não consegue viver longe um do outro."

http://band.com.br/marcia/conteudo.asp?ID=146949

Sucesso pra eles!

O mistério do avião desaparecido.


Algumas hipóteses sobre o motivo da queda do avião da Air France:


* Choque entre o avião e o padre Baloeiro.

* Ao saber que sobrevoaria o mar de Fernado de Noronha o piloto não resistiu a subita vontade de ver os simpaticos golfinhos, decidiu voar perto do mar e...

* Cairam na ilha de Lost, sem o Rdrodrigo Santoro, o que amenisa de certa forma a tragédia.

* Abdução extraterrestre.

* Ataque de grenlins.


E uma série de outras bobagens que o povo fala por ai.


Mas ainda nos resta a caixa preta pra saber o que realmente aconteceu e não é porque ela é preta que vamos deixar de ouvi-la!


O Ministro da Defesa já se pronunciou, só falta o Ministro do ataque e o Ministro do Meio-Campo.


As pessoas querem saber como o avião caiu, e eu só queria saber como é que ele fica no ar!

terça-feira, 2 de junho de 2009

Enfim de volta a comunicação!

Huhuuuul!

Consegui recuperar meu numero de celular antigo (Aquele que perdi dentro de um táxi). Porém perdi toda a minha agenda de contatos =/

Amigos, colegas e parceiros de progetos, por favor mandem para o meu e-mail seus números de telefone para retomarmos contato!

gmendesmiranda@hotmail.com

abraços.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Rápidas!

Meu Deus o que está acontecendo com a aviação Brasileira?

Nossa querida Susan Boyle está internada em uma clínica psiquiátrica em Londres, devido a stress que a mesa sofreu nas ultimas semanas. Sussan viu sua vida mudar de uma forma extraordinaria, não há psicológico que aguente! Sorte Sussan!!!

Parabéns Juiz de Fora pelos 159 anos... com corpinho de 123!

O que tenho que fazer pra ir na feijoada do Cesar Romero?

Tupi se prepara para estréia na série D. Quem eles vão enfrentar na final? O time dos casados, dos solteiros ou o time dos sem camisa?

vou de táxi, cê sabe...


Perdi meu celular, dessa vez dentro de um táxi na ultima sexta-feira quando estava indo pro Bar Dom e Pietro. Assim que desci do táxi notei que havia deixado meu celular dentro do táxi, imediatamente liguei para o meu celular e... Adivinhem? O taxista desligou meu telefone!

Infelizmente gente ruim tem em todos os lugares.

Uso o serviço de táxi a alguns anos, e não tenho dado muita sorte com certos taxistas. Despreparados, ignorantes, falam ao celular, correm de mais, fumam, isso sem falar nos "espertinhos" que perguntam: Por onde o senhor prefere passar? só pra poder pegar o caminho mais longo!

A velhinha da Albatroz (Empresa de tele-taxi) é a mais irritante de todas. Com sua voz anasalada como de alguém com mais de 147 anos) ela questiona o porque de você está pedindo táxi de madrugada, segundo ela já é hora de estar dormindo. E sempre nos ameaça com um "Ah se eu fosse sua mãe..."