segunda-feira, 15 de junho de 2009

Destaques do Nepopó!


Chegamos por volta da uma da manhã de domingo para segunda do 4º Festival de Teatro de São João Nepomuceno, o "Nepopó Festivao" - é festivAO mesmo! Organizado brilhantemente pelo grupo teatral GRUTA de lá.

Foram quatro dias de espetáculos entre dramas, comédias, infantis, teatros de bar, de rua... foi fantástico!

Esse ano participei pela primeira vez com o grupo CRIART, com a peça Chazinho no Inferno sob a direção do maravilhoso Anderson Ferigate (Tio Anderson, aquele diretor teatral que já nasceu velho). Infelizmente só pude chegar ao festival no sábado ao final da tarde, não consegui assistir a muitas peças mas consegui prestigiar meus amigos do Equus Deo e do Bicho Papão.

Fiz muitas amizades e estou impressionado com o celeiro de talentos que é a nossa região!

Ao final de todas as apresentações três jurados e um júri popular avaliaram as peças e elegeram os melhores do festival! Equus Deo (eu já sabia!) foi eleito o melhor espetáculo do festival, ao todo a CIA Domínio Público levou 10 premios, incluindo melhor ator e atriz para Tom Brynner e Lycia Benati e de melhor direção para Adriana Ryal (delicia!).

O estreante grupo teatral AO VIVO, também de Juiz de Fora (A única cidade mineira que fica no estado do Rio) me emocionou em particular, levaram todos os prêmios especiais e foram destaque do festival! Sob o comando da talentossisima Luciene Reis, seus pequenos arrasaram e encantaram a todos.
E o CRIART?! huhuuuuuuuuuul! Ganhamos com o Chazinho no Inferno o prêmio de melhor espetáculo de comédia, Tio Anderson melhor diretor, eu melhor ator e o Mario melhor figurino! (huhuuuuuuuul! Precisava gritar mais uma vez!) Fomos ovacionados pelo publico que aplaudiu mais de 15 vezes em cena aberta e no final ainda fomos aplaudidos de pé (E não há prêmio melhor que o reconhecimento do publico!)

Valdir meu querido amigo, viu sua peça O Bicho Papão bonzinho ganhar como melhor espetáculo pelo júri popular!

Aplausos para a musica do CRIART composta por Andressa Melo e Aninha! Michel saindo do aquário foi um sucesso!

Muitos aplausos também para Tiago Fontoura, meu amigo e grande ator, que juntamente com Anderson Ferigate formamos o trio de freiras sucesso Oliva, Otilia e Olinda! Tiago divido meu prêmio contigo, valeu muito, você é foda!

Muitos aplausos para todo o elenco do CRIART, todos vocês foram brilhantes! Fiquei muito honrado em poder trabalhar com vocês.
Milagre! Jéssica falou alto e eu fiquei passado!
Valeu "SENHOR" Ney pelo carinho comigo, agradeça pelo coquetel de amendoin!
Valeu Sabones e toda galera do GRUTA!!!
Em breve volto a São João com o meu espetáculo solo Tarja Preta!

Um comentário:

  1. Que lindo! amei o blog e é claro os coments...
    Obrigada pela força de sempre!
    Super bjosss
    oumelhor 1000 bjosssssssssss

    ResponderExcluir